terça-feira, 17 de junho de 2008

Campanha de combate a Homofobia

Está em tramitação no Senado Federal o PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia no Brasil.

Infelizmente, movimentos reacionários, em sua maioria ligados a entidades religiosas cristãs, de forma hipócrita, deflagram um mutirão de ligações ao ALÔ Senado para manifestar oposição a aprovação da matéria.

Conforme o post anterior informa, cerca de 80% das ligações recebidas sobre o Projeto são contra e o próprio Serviço de Consulta já identificou que há uma espécie de "enchurrada" de ligações contrárias.

Nós, os progressistas, devemos reagir.

Não custa nada e faz um bem danado reagir à hipocrisia. É só ligar para o Alô Senado (0800 61 2211) se cadastrar (responder perguntas do tipo: Nome completo, CEP, número da casa, profissão, idade...)
e manifestar sua opinião favorável a aprovação do PLC 122/2006.

Esse projeto torna crime a homofobia (ou seja, o preconceito com o homossexualismo e outras orientações sexuais e identidades de gênero consideradas não "normais"). Precisa ser aprovado, pelo bem da cidadania.


Quem quiser também pode mandar seus argumentos, e ainda escolhe se quer mandar para um Senador específico ou para todos.

Vamos lá galera! Cidadania também se faz por telefone.

Um comentário:

Eli Moura disse...

Ei, ontem eu conheci uma figura chamada Pinote que me falou dum site chamado www.midiasemmascara.com.br
saca ssó o que achei por lá: "Será preciso mais do que esse hábito generalizado para explicar o descenso abissal das capacidades intelectuais no país, justamente na década em que as verbas de "educação" foram centuplicadas, a indústria livreira progrediu formidavelmente, o ensino universitário cresceu como nunca e já não há mais de dois ou três por cento de crianças fora da escola primária? Não, os brasileiros não estão emburrecendo por falta de livros, jornais ou escolas. Estão emburrecendo porque em vez de educação e informação receberam propaganda e se acostumaram a identificá-la com a cultura e a inteligência.